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        A princípio pode parecer que é simples entender o conceito de identidade visual, entretanto, é um tema que envolve desde o logotipo até as formas de impressões.

            Já parou para pensar por que grandes marcas são facilmente reconhecidas? Coca-Cola, McDonalds, AmBev, Disney e tantas outras possuem em comum um ponto importante. A identidade visual. Quando dizemos que essas marcas possuem identidade visual, queremos dizer que elas são estruturadas no que se refere aos conjuntos visuais que compõem a marca.

       Para se estruturar a identidade visual, deve-se levar em conta diversos elementos. Segundo o InMarket, logotipo, consistência visual, paleta de cores e conteúdo são os principais componentes de uma identidade visual. Basicamente, tudo aquilo que remete a marca pode ser considerado parte da sua identidade.

Por que é importante a identidade visual?

         Estruturar uma identidade é essencial para que a empresa tenha um posicionamento no mercado. E assim, seja reconhecida no segmento. Isso permite um relacionamento mais íntimo dos consumidores com a marca, fortalecendo a presença da mesma.

           Além desse fortalecimento, a identidade visual permite que a marca mantenha suas características independente do meio que estiver, seja ele online ou offline. Isso quer dizer que não importa se a marca está no Facebook ou em um outdoor, ela irá manter sua identidade. E manter sua identidade quer dizer que ela será reconhecida por seu público aonde quer que ela esteja presente.

Mas como construir uma?

           Segundo o We Do Logo, deve-se considerar diversos fatores para construir a identidade. Como citado anteriormente, é importante considerar como o logo irá se apresentar em diversos meios. Portanto, tanto impresso como digital,  ele deve manter suas características bem definidas.

             Como cada cor possui um significado próprio, deve-se considerá-los antes de definir quais cores serão usadas no logo, de forma a aproveitar ao máximo o que ela significa. O mais importante nesse processo, é entender o seu público alvo. Já que ele irá direcionar as decisões para a criação do logo.

            Já para a logomarca, para se criar uma identidade visual é preciso seguir quatro etapas. Planejamento, idealização, visualização e terceirização.

       Planejar significa entender seu público alvo e quais serviços ou produtos sua empresa oferece, e assim, esboçar ideias que darão seguimento a fase seguinte. Idealizar envolve a criação e amadurecimento de ideias sobre o logo, cores, frases, enfim, tudo o que será parte da identidade visual. Visualização é o momento que o logo é definitivamente construído, com todos os elementos que o compõem. Como a construção de uma identidade visual envolve conceitos técnicos, sugere-se que terceirize este trabalho para profissionais capacitados.

Como nós podemos ajudar?

     Contate nossos consultores para uma análise personalizada das necessidades do seu empreendimento. E quem sabe nós não podemos te ajudar para criar uma identidade que represente a sua empresa?