Escolha uma Página

A gameficação é uma maneira saudável e divertida de incentivar e valorizar seus funcionários.

        A gameficação é a perfeita escolha para sair do tradicional e manter o clima empresarial mais convidativo e envolvente. Principalmente em empresas com jovens criativos e dinâmicos. A gameficação é eficiente em diversos contextos. À medida que pode estimular a competitividade, a superação de um desafio e a evolução rápida através de feedbacks positivos e negativos. Além de vir com a proposta de motivar os membros.

         Dentre os resultados podemos citar o aumento nas vendas de projetos e o despertar de cada membro. Com esta ferramenta, a vivência dentro da empresa só cresce. E o sentimento de competitividade gera aumentos na eficiência na hora de realizar as obrigações diárias e das metas a serem batidas.

     Então, um funcionário dentro de um sistema de gameficação é posto a uma prova de motivação. Portanto, este se engaja, não para fazer a empresa crescer, mas sim crescer ao lado dela.

Você já ouviu falar de gameficação?

       Primeiramente, gameficação é uma ferramenta que vem sendo utilizada por empresas bem-sucedidas. Essas empresas usam dela para transformar e incentivar seus funcionários.

        Por certo, a gameficação funciona quando a empresa fornece incentivo aos funcionários para realizarem tarefas como divulgar, inovar e captar novos clientes. De acordo com isso, o diferencial é deixar essas atividades mais atrativas, e assim instigando o colaborador no ambiente de trabalho a empenhar-se mais.

Benefícios da gameficação

           Uma corporação gameficada é sinônimo de proatividade e motivação, uma vez que os jogos atraem. O diferencial da gameficação está em somar jogos com tarefas propondo uma união prazerosa para alcançar as metas desejadas.

Como aplicar?

       Se você está interessado em implementar esse instrumento com o objetivo de desenvolver a competição em sua firma, é indicado fazer uma gameficação temática separando os setores das empresas em grupos.

            A Uni-FACEF Jr, por exemplo, possui o tema da série Game Of Thrones.  Os núcleos de trabalho foram divididos conforme a história relatada, fornecendo a empresa um quesito mais lúdico e de entretenimento para o engajamento dos membros. No qual toda a estrutura foi baseada e personalizada de acordo com o tema fornecido.

          Nas empresas que utilizam e implementam de forma correta a ferramenta, os resultados são bem expressivos.

        Portanto, é possível dizer então que gameficação é uma grande ferramenta usada em empresas sucedidas. De forma a visar o aumento de lucro que pode ser adquirido. Esse método aborda uma forma de quebra de paradigmas, onde o ambiente da empresa se modifica deixando de ser um local conservador para um local interativo e confortável para os funcionários. Logo, tanto a empresa quanto os funcionários, ganham e crescem juntos.

        A intenção é motivar a todos sempre a produzirem mais. Através do jogo desperta-se uma ideia fundamental de competição saudável entre os membros.

          Fontes: