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         O marketing digital possibilita colocar sua empresa no topo dos resultados de busca da internet, bem como, em destaque nas redes sociais. Com um bom planejamento do marketing digital e o uso das ferramentas adequadas, isso é possível com um custo muito abaixo do que você imagina.

        A importância do marketing digital para sua empresa está em fazer com que ela “exista” online, de forma que ela esteja nas mídias sociais. Essa presença digital aumenta as chances de visibilidade da empresa. Segundo o próprio Instagram, há mais de 1 bilhão de usuários ativos. Diante desse dado, o Instagram  passa a ser uma ferramenta estratégica de marketing.

          Portanto, um planejamento de marketing digital realizado com qualidade permite que a segmentação de seu público seja bem trabalhada. Ou seja, seu negócio fará interações com potenciais consumidores. E esses, são o que chamamos de leads.

Quais os benefícios do investimento em marketing digital?

          Dentre as vantagens do investimento desse investimento, há o baixo custo se comparado ao gasto com mídias offline tradicionais. Cartazes impressos, outdoors e anúncios em periódicos ou televisão possuem custo elevado. Por sua vez, o ambiente digital permite o uso de diversas ferramentas gratuitas. E aquelas que são pagas, têm custo acessível. Dessa forma, a empresa investirá de acordo com sua disponibilidade orçamentária.

         Entre as várias ferramentas disponíveis, uma ferramenta muito utilizada é o Google Ads, que são os anúncios exibidos pelo Google quando se busca por algo. Eles se situam entre os primeiros resultados da página, o que proporciona um destaque para a divulgação da empresa. O próprio Facebook conta com ferramentas de marketing, como o impulsionamento de publicações e a disponibilização de informações sobre o envolvimento da postagem.

          Mas por que essas ferramentas são tão essenciais? Simples, porque elas retornam informações valiosas para a empresa. Assim, a análise dos dados que geram torna possível entender como se comporta a persona alvo. Além de muitas ferramentas trazerem gráficos e planilhas que possibilitam a mensuração dos dados. Por exemplo, consegue-se saber exatamente o número de acesso que determinada página teve.

          Além disso, ferramentas de web analytics são utilizadas para mensurar os detalhes dos resultados das estratégias de marketing digital, permitindo a readequação das estratégias a qualquer momento da campanha. E isso é ótimo, pois permite a otimização das estratégias e investimento.

Mas afinal, o marketing digital é tão importante assim para um negócio?

         Deve-se entender o marketing digital como uma oportunidade para crescer e estabelecer seu negócio nos meios digitais. Mas de nada adianta estar online, mas não dialogar com o público correto. Caso isso acontecer, a conversão em vendas e fechamento de negócios não será efetiva.

        E para evitar um marketing digital ineficiente, é essencial manter um relacionamento e fidelização com o público correto. A partir das estratégias estabelecidas é possível, não só comunicar-se com o público alvo, mas também no horário e da maneira que mais eficaz.

Como nós podemos ajudar?

          A Uni-FACEF Júnior oferece projetos de consultoria em marketing digital, de forma a potencializar seus resultados.

         Contate nossos consultores para uma análise personalizada das necessidades do seu negócio.

 

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