Escolha uma Página

             Em algum momento, já passou por alguma situação que precisou criar artes e não sabia? E ainda não conhecia ninguém que trabalhava com criação de artes? É nesses momentos que ferramentas de edição são nossas melhores amigas.

           Então, você já imaginou qual seria o impacto que as artes das publicações tem em relação ao desempenho das mesmas? Para trabalhar o marketing digital, é importante que as postagens sejam visualmente atraentes para quem está vendo. Isso irá atrair a atenção do expectador. Se uma imagem não é atrativa visualmente, muito provavelmente quem a viu não irá parar o feed para ler o texto que acompanha a foto. E é nesse momento que se perde a oportunidade de gerar mais clientes ou transmitir uma informação relevante.

          Um levantamento feito pelo BuzzSumo, demonstrou que quando um post do Facebook vem acompanhado de uma imagem, ele possui em média 2,3 vezes mais engajamento do que apenas o texto publicado sozinho. Diante dessa informação, é inegável a importância que as artes tem no sucesso de uma publicação.

Mas como irei criar artes para meus posts?

            A criação de artes pode parecer, a princípio, simples. Porém, às vezes, envolve mais do que escolher uma imagem e adicionar uma frase por cima.

           Atualmente, há diversas ferramentas voltadas para edição e tratamento de imagens, sendo as mais conhecidas o Photoshop eCorelDraw, entretanto, são programas que exigem um nível de experiência maior do que outros editores, que serão apresentados a seguir.

           Há outras ferramentas que são mais voltadas para aqueles que precisam editar imagens, mas que não possuem habilidade técnica para utilizar um software de edição de imagem. Entre as mais populares, estão o Canva e o Adobe Spark. E ambos possuem versões gratuitas. 

            O Canva e o Spark são mais do que apenas editores de imagens, eles servem também como um repositório de ideias e inspirações para suas criações. Ambos oferecem também tutoriais. Por isso, eles auxiliam como utilizar as ferramentas para fazer suas criações da forma mais prática.

Como sei o tamanho da arte para o Facebook Instagram?

       Considerar o tamanho das imagens é essencial para ter o enquadramento mais adequado possível. Isso significa que se deve atentar para o tamanho das artes. Já que assim todos os elementos da imagem estarão visíveis.

        O tamanho depende de qual mídia social irá usar para a publicação, e qual será a finalidade dela.

        Portanto, supondo que a rede social seja o Facebook, deve considerar se a arte será para foto de capa ou post, já que cada um possui suas dimensões. Caso não se atente a esse detalhe, provavelmente a imagem será cortada ou “esticada”. Isso será necessário para ela encaixar no formato padrão. Entretanto, as ferramentas Canva e Spark oferecem ao usuário a possibilidade de determinar o tamanho apenas clicando no que deseja, ou seja, se deseja uma arte para o Instagram, basta clicar em “Instagram post”.

Então, para meu post ter engajamento, basta adicionar artes?

               A resposta não é um simples “sim” ou “não”.

             Como citado anteriormente, uma imagem pode dobrar o engajamento de uma publicação. Mas deve-se levar em consideração que uma arte bem feita não é o único fator de peso para que uma postagem seja considerada bem sucedida no quesito engajamento. O horário de publicação, interação da página com o público, frequência de postagem e conteúdo disponibilizado influenciam tanto quanto uma imagem.

           Pode parecer muitos quesitos a serem considerados para apenas postar uma arte. Entretanto, nos dias atuais, com o crescimento das redes sociais e da internet, o que vem se destacando é o marketing digital. Ele envolve esses fatores para traçar uma estratégia, de forma a posicionar a empresa no meio online.

             Para conhecer um pouco mais sobre a importância do marketing digital acesse: link do outro texto.

Como nós podemos ajudar? 

             Contate nossos consultores para uma análise personalizada das necessidades do seu empreendimento. E quem sabe nós não podemos te ajudar com a criação de artes? Assim podemos tornar seu negócio ainda melhor.

Quer receber conteúdo exclusivo, cadastre-se aqui e receba o  melhor material sobre gestão de empresas.

Cadastre-se

4 + 15 =